Família de acusado diz que assassinatos foram em legítima defesa

147

Na manhã de hoje, pai e filho foram assassinados a tiros na Avenida Tancredo Neves, sub-esquina com a Avenida Melvin Jones, em Vilhena, devido a uma dívida de R$ 85,00.

Por volta das 9h30, Claudionir Marques Oliveira,33 anos, foi tirar satisfações com Natalino Gomes Ferreira, 45 anos, conhecido como “Padeiro” e Wanderson Gomes Ferreira, 22 anos, acerca de uma dívida.

Familiares de Claudionir explicaram que ele teria alugado um ponto comercial para Natalino. Porém, devido a atrasos mensais no recebimento dos alugueis, Claudionir pediu para que desocupassem o imóvel.

Diante disso, Natalino saiu do imóvel, mas ficou devendo a quantia de R$ 85,00 referente a um restante dos alugueis. Os parentes de Claudionir ainda disseram que ele cobrou várias vezes o valor, no entanto, Natalino e Wanderson o ameaçavam e não pagavam.

Na última semana, pai e filho teriam mandando mensagens no celular, ameaçando a esposa de Claudionir, o que motivou a discussão desta manhã. De acordo com testemunhas, ao cobrar a dívida, Claudionir foi encurralado por Natanael e Wanderson, que começaram a agredi-lo, derrubando ele da moto em que estava.

Na situação, Claudionir sacou a arma, provavelmente um revólver de calibre 38 e atirou contra seus agressores. Informações extra-oficiais dão conta que foram realizados três disparos, sendo que dois teriam acertado Natalino nas costas e o outro atingiu Wanderson na nuca.

Depois do crime, Claudionir fugiu em uma moto, até a Avenida Rondônia, onde deixou o veículo na casa de um primo e pegou um Fiat Uno de cor verde, placa ADG-4359/Vilhena. Em seguida, ele foi até a casa de sua sogra, na Rua 844, Setor 8, momento em que jogou a chave do carro por cima do muro e continuou a fuga num Saveiro de cor branca.

A reportagem do Vilhena Notícias tentou falar com a esposa de Natalino, para saber a outra versão dos fatos, mas por causa de seu estado emocional, ela não quis dar declarações a imprensa. A Polícia Militar está em patrulhamento pela área urbana e rural de Vilhena, na tentativa de localizar Claudionir.