Empresário vilhenense e mais dois são presos pela Polícia Federal e PM em comercialização de armas no centro de Vilhena

Empresário teria ido na casa para comprar armas, mas polícia investiga possível participação dele no contrabando de armas.

290

Um verdadeiro arsenal foi apreendido neste sábado, 16 de dezembro – na “Operação Eclipsis”, desencadeada conjuntamente pela Polícia Federal e Polícia Militar de Vilhena –  na casa 3247 da avenida Liberdade, Centro de Vilhena. Segundo informações da Polícia Federal o empresário João Tertuliano, dono do posto de combustíveis Tertuliano, foi detido ao tentar comprar armas de um indivíduo identificado até o momento como Lindocharles Santos, proprietário do imóvel. Mas a polícia investiga se o empresário possui ligação com o contrabando de armas.

Também foram apreendidos no local capas de coletes da polícia. As armas são uma submetralhadora Israelense UZI, três pistolas e duas espingardas com numeração raspada.

Outro indivíduo que não teve o nome divulgado pela PF até o momento, que estava no local também foi preso. As armas e os detidos foram levados para delegacia da Polícia Federal em Vilhena.

Segundo um agente da PF, os suspeitos vinham sendo investigados há mais de um mês, e há suspeita que outras pessoas estejam envolvidas no tráfico de armas.

A polícia ainda informou que a operação teve um desdobramento na cidade de Pimenteiras do Oeste, com equipes na zona urbana e rural.

Carro suspeito

A Polícia Militar informou ao Vilhena notícias, que uma Pajero de cor prata foi vista parada em frente a casa, mas fugiu do local pela contramão com a aproximação das viaturas de polícia.

João Tertuliano.
Empresário vilhenense e mais dois são presos pela Polícia Federal e PM em comercialização de armas no centro de Vilhena
Homem preso ainda não teve o nome divulgado.
 

FONTE: Vilhena Notícias