Em Vilhena passageiro de ônibus é preso com pistola na cintura e 25 mil reais

289

No sábado (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vilhena, prendeu um homem de 26 anos dentro de um ônibus interestadual que fazia a linha Porto velho (RO) x Cuiabá (MT). Com ele, fora apreendida uma arma de fogo [pistola 9mm] carregada com nove munições, R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) e Bs 150 (cento e cinquenta bolivianos).

Durante a confecção do boletim de ocorrência os agentes da PRF descobriram que o homem estava fazendo uso de documento falso para tentar sair do estado, ele, depois de ser interrogado acabou confessando seu verdadeiro nome. Diante da real identidade, os policiais fizeram consulta ao sistema da Justiça, e descobriram que o suspeito na verdade possui sete mandados de prisão, todos decorrentes de diversos roubos praticados na cidade de Ariquemes.

Ao longo do interrogatório, o foragido, que alegou ser integrante da organização criminosa Comando Vermelho (CV), revelou que seu objetivo era fugir para a cidade de Cuiabá.

Diante dos mandados de prisão constatados e da prática dos delitos de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 do Estatuto do Desarmamento) e de uso de documento falso (art. 304, Código Penal), o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Vilhena, onde foi checado que ele também seria autor de homicídios, cometidos em Ariquemes e na Bolívia.

 

FONTE: Vilhena Notícias / PRF