Em Guajará-Mirim/RO, PRF apreende cigarro, desodorante, bebidas e até fogão vindos da Bolívia

Produtos, embarcados na beira do rio, entraram no país de maneira ilegal; Somente a carga de cigarros foi avaliada em mais de meio milhão de reais

368
FOTO: PRF/RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guajará-Mirim/RO, durante atividade de policiamento na BR 425, identificou uma carga de diversos produtos importados sendo transportada de modo ilegal. A ocorrência foi registrada na noite do último domingo (18).

No total, 110 mil maços de cigarros contrabandeados, que têm comercialização proibida no Brasil, foram encontrados no compartimento de cargas de um caminhão, que era conduzido por um homem, acompanhado da esposa e filho. Ainda no baú do veículo, a equipe policial identificou 6 mil unidades de desodorantes, diversas embalagens contendo de vestuário, roupas de cama, produtos eletrônicos, brinquedos, 12 garrafas de tequila e 2 fogões.

Conforme estimativas do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o cigarro contrabandeado nesta ocorrência poderia render aproximadamente R$ 550 mil aos infratores da lei. O homem bem como os produtos apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal em Guajará-Mirim, pelos crimes de contrabando e também por descaminho.

Em mais uma demonstração de integração entre as forças de segurança pública do estado de Rondônia, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron) auxiliaram nos trâmites da presente ocorrência.

VÍDEO:

 

FONTE: PRF/RO