Dono de Pitbull diz não ter medo de ninguém por ser parente de delegado, cão ataca policiais e precisa ser morto com mata-leão

6908

Um cão Pitbull, que era treinado para ataque, acabou morrendo no começo da noite deste dia 31 de dezembro, quando seu dono Izaias de Paula, 55 anos, discutia com populares, pois seu cão estava solto na rua ameaçando transeuntes e outros animais.

Polícia Militar foi chamada para controlar o homem que discutia com outra pessoa e estava ameaçando soltar o cachorro para atacá-lo. O fato que aconteceu na rua 8502, no bairro Assossete.

Ao chegar no local a PM não foi bem recebida por Izaias. Ele teria dito aos policias que era parente de delegado, que já tinha batido em tenente e que não teria medo de ninguém. E que se fosse necessário, iria cortar todo mundo no terçado (facão). Neste momento o pitbull escapou e avançou em um dos policiais da guarnição, que fez um disparo de arma de calibre.12, mas não atingiu o animal.

Outro membro da guarnição conseguiu pegar o pitbull por trás, enquanto ele atacava outro policial, e lhe aplicou um golpe de defesa pessoal, conhecido como “mata-leão”. O animal veio por falecer.

Izaias perdeu o controle emocional e começou a atacar os policias com um pedaço de pau e teve que ser contido com uso da força. Já preso, o elemento se debatia na cela, o que lhe causou algumas lesões físicas.