Dois estudantes morrem afogados no rio Mamoré, em Rondônia

1562

O corpo de um dos alunos foi resgatado nas águas do Rio Mamoré, após se afogar durante banho na Praia do Acácio, no município de Guajará-Mirim/RO, na manhã desta quinta-feira, 12. A equipe de mergulhadores do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo corpo do segundo aluno.

De acordo com relatos do professor de 46 anos, os alunos do 8º e 9º ano de uma escola estadual realizavam uma atividade de lazer, visitaram o Museu Municipal e tomaram sorvete, em uma sorveteria localizada próximo a Agência Fluvial da Marinha, dali os alunos foram liberados. O professor disse ter ouvido os alunos comentarem em ir até a Praia do Acácio para tomar banho, devido à alta temperatura no município. Como ele tinha uma reunião, na escola Estadual Simon Bolívar, seguiu até o prédio da escola, ainda participou da reunião, mas logo saiu, pois sua preocupação com os alunos foi maior.

Ao chegar na Praia para averiguar se os mesmos haviam seguido para a Praia, ele relatou que alguns alunos já estavam na água, ele pediu para que o grupo de alunos retornasse para a parte mais rasa, não sendo atendido e logo ouviu gritos de socorro, ele e um aluno adentraram na água para salvar os outros, mas conseguiu salvar apenas um aluno e os outros dois submergiram nas águas. O aluno resgatado foi encaminhado para o Pronto Atendimento do Hospital Regional.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocaram até a Praia, na tentativa de localizar os jovens. Por volta de 13h15min bombeiros localizaram nas proximidades, sem vida, o corpo do aluno Rafael da Silva Rodrigues Lopes.

Continuavam as buscas pelo corpo da segunda vítima até o fechamento desta matéria.
A equipe gestora e professores da Escola ao tomarem conhecimento do fato se deslocaram até a Praia para prestar apoio nas buscas e amparar os estudantes.

Professores de outras escolas também manifestaram apoio Policiais militares estiveram também no local e realizaram o registro do Boletim de Ocorrências. Todos os anos se tem notícia de afogamento na Praia da Acácio, algumas vezes as vítimas, menores de idade, estavam ali sem a permissão de seus responsáveis.

 

Fonte: Informações do Rondoniaovivo