Criminosos invadem casa, mantêm mãe e filha aprisionadas com cordas e fogem após roubar joias

Os bandidos tentaram fugir no carro da família, mas por problemas mecânicos o veículo não deu partida.

2361
Imagem ilustrativa

Mãe e filha sofreram agressões físicas e foram aprisionadas dentro da própria casa durante um roubo em residência na madrugada desta quinta-feira, 6 de fevereiro, em Vilhena. De acordo com informações da polícia, dois criminosos arrombaram a porta e invadiram a casa da rua Acre, no Parque Industrial Novo Tempo, e surpreenderam as vítimas enquanto elas dormiam. O marido da dona de casa estava em Cabixi trabalhando, no momento do roubo.

A vítima, de 41 anos, disse que os bandidos procuravam uma arma de fogo. Ela afirma que ela nem o esposo possuem uma em casa.

Durante a ação a mulher e a filha, de 10 anos, foram amarradas em um quarto e mantidas como prisioneiras por cerca de 20 minutos. Os criminosos aterrorizaram as duas ameaçando colocar fogo no imóvel com elas dentro, diz a polícia. Em depoimento à Polícia Militar a mulher contou que a dupla desistiu de procurar a suposta arma e fugiu levando joias e os telefones celulares da família. Antes de saírem da casa, os bandidos tentaram roubar o carro da família, mas por problemas mecânicos o veículo não deu partida e eles fugiram a pé.

Após a saída dos criminosos as vítimas conseguiram soltar as cordas e escaparam do quarto e acionaram o Batalhão da Polícia Militar usando o telefone de um vizinho. Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito foi localizado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e segue sendo investigado.