Chupinguaia: Policiais Militares do 3º BPM conduzem cinco agentes por tráfico de entorpecentes

272

Na tarde da sexta-feira (04) Policiais Militares do 3º BPM conduziram cinco agentes por tráfico de entorpecentes, apreenderam duas motocicletas, um automóvel, 178 gramas de substância análoga à maconha, sete pedras de crack, uma calça do uniforme da PM de Rondônia, e outros objetos, em Chupinguaia.

Os militares foram acionados, através de ligação anônima à Central de Operações 190, para verificar uma ocorrência de comércio de entorpecente em um lava a jato, próximo à prefeitura municipal de Chupinguaia. Segundo as informações passadas aos policiais, o proprietário do estabelecimento, Fábio S. S., havia desenterrado um tablete de maconha nos fundos do quintal para oferecer a dois indivíduos que estavam no local.

No endereço dos fatos, os policiais abordaram Sebastião V. D. M, com três pedras de crack, um cachimbo artesanal, munições de calibre 32 e calibre 28 e uma calça de uniforme da Polícia Militar de Rondônia, e Paulo A. B., portando quatro pedras de crack, um cachimbo artesanal, e cuja consulta nominal ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) apresentou um mandado de prisão da comarca de Pimenta Bueno em desfavor do abordado.

Diante das descobertas, os militares seguiram com as buscas no quintal e encontraram um buraco recém cavado que confirmava a denúncia. Sendo assim, com a autorização do proprietário do estabelecimento, Fábio S. S., prosseguiram com revistas no interior da residência. De imediato foram localizados uma balança de precisão e um tablete de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 178 gramas, que Fábio assumiu como sendo de sua propriedade.

A guarnição policial também encontrou no endereço uma motocicleta com a numeração de chassi recortada e placa adulterada e outra motocicleta Honda Bros, ambas sem documentos, além de um carro, sem o motor, que segundo Fábio S. S havia comprado recentemente e cujo motor estava em uma oficina, porém em contato com o proprietário do automóvel, os policiais foram informados que o veículo fora vendido em 2013 e que o comprador não havia efetuado a transferência.

No lava a jato foram encontrados ainda Osvaldo M. S. J., que estava lavando um veículo e alegou ser funcionário do estabelecimento, e Karoline O. D. S., também alegando ser funcionária do local e portando uma porção de maconha.

Diante dos fatos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), Fábio S. S., Paulo A. B., Sebastião V. D. M., Osvaldo M. S. J. e Karoline O. D. S., juntamente com os objetos apreendidos.

 

FONTE: Assessoria do 3º BPM