Cerca de 250 policiais militares garantiram segurança das eleições no Cone Sul

445

No último domingo (07), Policiais Militares do 3º BPM efetuaram o policiamento das Eleições, na região Cone Sul.

Na semana anterior à votação, na quarta-feira (03), foram realizadas instruções específicas sobre a eleição à tropa, a fim de serem esclarecidas todas as particularidades do sufrágio para a escolha dos candidatos.

A missão das eleições teve início no sábado (06), com o policiamento das escolas a fim de garantir a segurança das urnas instaladas nas instalações, bem como durante as votações para garantir a preservação da tranquilidade pública e pleno exercício do direito de voto.

Ao todo no Cone Sul foram cerca de 250 militares especificamente designados para o policiamento da eleição, sendo divididos em missões específicas, entre elas realizar a segurança dos 61 locais de votação, segurança de autoridades, condução de presos, registros de Boletins de Ocorrências Policiais, entre outros.

Só em Vilhena foram cerca de 150 militares em 28 pontos de votações, distribuídos em zona urbana e rural.

A operação policial das eleições no Cone Sul contou com o reforço de 34 Policiais Militares de Porto Velho, além do policiamento ostensivo ordinário.

Em Vilhena, houve somente uma pessoa conduzida por crime eleitoral, conhecido como “Boca de Urna” – conceito relativo a distribuição e/ou veiculação de propaganda política no dia da eleição, de modo a aliciar possíveis eleitores.

Assessoria do 3º BPM