Cavalos debilitados são abandonados na zona rural de Colorado do Oeste

4656

Nesta manhã segunda-feira, 23 de setembro, uma denúncia de maus tratos contra animais foi divulgada por um site local de Colorado do Oeste. Moradores da Linha 2 Rumo Escondido, relataram que há dois cavalos abandonados na estrada naquela estrada rural.

Os dois animais aparentemente magros e muito debilitados, inclusive um deles é cego, disse um morador revoltado com a situação, que foi percebida nesse final de semana.

Uma das informações repassadas é que os animais não apresentam ser de nenhum morador da linha 2, possivelmente podem ter sido deixados por proprietários de linhas próximas. “Além da crueldade do ato de abandonar, é a irresponsabilidade de deixar um animal cego e debilitado em uma estrada, já que a via tem um fluxo de veículos considerável, e os cavalos estão próximos a BR 435, sentido Cerejeiras, oferecendo constantemente o risco de um grave acidente”, disse um dos moradores.

Um produtor da região disse que iria formalizar uma denúncia no Idaron, para ver se alguma providência fosse tomada. Já foram registrados em menos de 15 dias duas mortes de animais dentro do perímetro urbano de Colorado do Oeste, provavelmente também abandonados depois de anos de serviços prestados aos seus donos.

FONTE: Conesul Acontece