Aposentado vilhenense fica sob mira de revólver em viagem à capital para buscar atendimento médico

271

Um servidor público aposentado de Vilhena que viajou a Porto Velho para fazer uma consulta médica, ficou sob a mira de bandidos e foi vítima de assalto por volta das 06h00 de quarta-feira, 17 de janeiro, quando se dirigia para o Terminal Rodoviário da capital.

Sob a mira de um revólver, o idoso foi obrigado a entregar sua mochila contendo pertences pessoais como documentos e cartões de banco. Dois criminosos que estavam em uma moto levaram ainda todo o dinheiro do aposentado.

Vilhena Notícias apurou que o ex servidor da escola estadual Zilda da Frota Uchôa, hoje Colégio Militar Tiradentes, foi para a capital no último sábado, 13, e faria nesta semana uma consulta médica em uma clínica privada, porém ao chegar foi informado que o médico estava de férias.

Em contato nesta sexta-feira, 19, com a esposa do idoso, ela disse que seu marido deveria ter retornado para casa na quarta-feira a noite, porém isso não aconteceu e ela não conseguiu mais manter contato via telefone com o esposo. Preocupada, ela mobilizou os parentes para ajudar a encontrá-lo.

Já na manhã de quinta-feira, 18, uma mulher encontrou a mochila do idoso em uma vala no trecho entre as avenidas Guaporé e Mamoré no bairro Lagoa. Na bolsa estavam todos os pertencentes do aposentado além do telefone celular, e através da agenda do aparelho ela conseguiu manter contato com um sobrinho do aposentado. A mulher foi informada sobre o que estava acontecendo e registrou numa delegacia de polícia o desaparecimento do idoso.

As horas que se passaram foram de angústia, segundo informou ao site a mulher do aposentado. Porém, nesta manhã de sexta o vilhenense retornou para casa e explicou a família o que havia acontecido. Segundo ele, um dos criminosos o colocou sob a mira de um revólver, mas não o agrediu, apenas pegou sua mochila. Dos pertences levados, apenas o dinheiro ele não conseguiu recuperar.

O aposentado diz que não retornará mais à capital em busca de atendimento médico.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias