Voluntários pedem ajuda para a ong “ Adote Vilhena”

251

Uma equipe de voluntários precisa de ajuda para dar funcionamento a ONG “Adote Vilhena”. O projeto tem por objetivo recolher cães e gatos das ruas, tratá-los e encaminhá-los a adoção.

A ONG (Organização Não Governamental) está em fase inicial e por isso precisa de ajuda de mais voluntários. O projeto é idealizado pela veterinária Fabiane Tietz, especialista em clinica e cirurgia de pequenos, o analista de suporte técnico, Frances Douglas de Souza e a do lar, Erika Pereira de Moraes.

A organização objetiva oferecer cuidados a animais retirados das ruas, realizando castração de machos e fêmeas e posteriormente, encontrando famílias aptas a proporcionar os requisitos necessários para a vida saudável dos animais.

Deste modo, as ações desta ONG visam contribuir para a diminuição das zoonoses (infecções e doenças que podem ser adquiridas através do contato com animais, como sarna, toxoplasmose, leishmaniose).

Além disso, através deste trabalho, os acidentes motivados por animais na pista, devem diminuir, bem como o sofrimento de cães e gatos maltratados nas ruas da cidade.

Os voluntários contam apenas com a parceira da clinica veterinária Clinvet e do laboratório Osvaldo Cruz. Por isso, precisam de mais colaboradores, para que esta ação, de interesse público, possa sair do papel.

O projeto precisa de estrutura, voluntários, medicamentos clinico-veterinários, exames laboratoriais, entre outros itens específicos.

Com isso, as pessoas ou empresas interessadas em ajudar, podem contatar Fabiane ou Guilherme na clinica Clinvet, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 800, esquina do semáforo. Ou ainda, Frances no número de telefone: (69) 9299-3581, ou nos endereços eletrônicos: fabitietz@hotmail.com/ francesdouglas@hotmail.com.