Vilhena: Município ganha o primeiro shopping

São cerca de 12 mil metros quadrados de área que serão disponibilizados na primeira etapa.

3632
No próximo sábado será inaugurado o Park Shopping Vilhena, o primeiro shopping do Cone Sul do Estado. Nesta terça-feira o prédio foi apresentado à imprensa. São cerca de 12 mil metros quadrados de área que serão disponibilizados na primeira etapa, segundo Ari Signor, presidente do grupo Pato Branco, dentro de mais 10 meses o shopping estará completamente construído com um total de 34 mil metros quadrados.
Com um acabamento fino, as instalações do mercado e das 16 lojas impressionam. Segundo um dos gerentes do grupo, Sandro Signor, nesta primeira fase o empreendimento criou 250 novos postos de trabalho na cidade e o horário de expediente será todos os dias das 9h até 22h.
Amanhã uma cerimônia com a presença de autoridades, empresários e da imprensa inaugurará oficialmente o empreendimento. No sábado (4/9) outra cerimônia abrirá as portas do shopping e do mercado ao público. Preocupado com um dos problemas que mais atinge os supermercados do grupo, Ari Signor, disse que o shopping terá pelo menos mil vagas para veículos, tendo inclusive um estacionamento subterrâneo. Em seu projeto final o shopping terá mais de 50 lojas.
Preocupação ambiental
Em julho de 2004 teve início a construção do shopping, que desde o começo teve uma preocupação com o meio ambiente, segundo o presidente do grupo. “Usaremos equipamentos que reduzirão o consumo de energia em até 30%, além de limpar toda a água utilizada no shopping antes de eliminá-la e também utilizaremos sacolas retornáveis”, revelou Ari Signor.