Vilhena ganha Centro Médico Veterinário para atendimento à comunidade

Clínica Escola conta com procedimentos gerais e cirúrgicos, realizados pelos professores e acompanhados pelos estudantes de Medicina Veterinária.

7293


Em funcionamento desde o final do primeiro semestre do ano, o Centro Médico Veterinário Faron tem atendido a comunidade vilhenense com procedimentos voltados tanto para cães e gatos, como para animais de grande porte. O objetivo é oferecer atendimento para a comunidade e ainda reforçar o ensino aos estudantes de Medicina Veterinária na Faculdade Marechal Rondon (Faron).

Com uma escala completa, o hospital possui atendimento de 08 às 11:30 e de 14 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Em todos os horários, os professores, mestres e especialistas da área, é que comandam os trabalhos, que contam ainda com a participação dos estudantes. Segundo explica o coordenador do curso, professor Giancarlos Rieger, o atendimento é aberto para procedimento de clínica geral e cirúrgicos em animais de pequeno, médio e grande porte.

“Além de oferecer oportunidade de aprendizagem ao alunos, a clínica também tem uma função social, nosso objetivo é proporcionar atendimento mais acessível à população que precisar”, enfatizou Rieger, ao explicar que parcerias estão sendo firmadas com grupos de protetores de animais no município, para que o atendimento seja ofertado aos animais oriundos de resgate.

Em junho, por exemplo, um grupo de alunos que estava no décimo período do curso, realizou uma castração solidária, com a participação do corpo docente. Durante essa quinzena, outros animais que estão sob o cuidado de protetores, também passaram por castração e procedimentos médicos.

Além desse animais, o atendimento na Clínica é aberto para a população em geral, com uma tabela de valores praticados sem finalidade lucrativa, apenas para cobertura de custos operacionais e obedecendo o que determina o Conselho Regional de Medicina Veterinária.

 

Estrutura

O prédio que abriga o Centro Veterinário foi construído no próprio campus da Faron, em Vilhena e conta com mais de 900 metros quadrados. O espaço conta com diversos consultórios médicos, laboratório de análises e toda estrutura necessária para fornecer melhores condições de aprendizagem aos estudantes. O centro cirúrgico também é um dos mais modernos da região. O prédio também conta com salas de aula, baias para animais de pequeno e de grande porte e clínica voltada para prestar apoio à execução de programas de saúde pública e sanidade animal.

 

Parceria

O Centro Médico Veterinário Faron e o site VILHENA NOTÍCIAS firmaram uma parceria com o objetivo mútuo de levar periodicamente mais informação sobre o mundo pet para os leitores. A nossa coluna contará com artigos e materiais informativos sobre comportamento e cuidados em geral com a saúde animal.

 

ASSESSORIA FARON