Vilhena: BR 174 poderá ter 3 semáforos em sequência; veja vídeo da Semtran

Um quarto sinaleiro deve ser instalado no cruzamento com a avenida Rondônia.

1816

A prefeitura de Vilhena, através da Semtran – Secretaria Municipal de Trânsito – divulgou um vídeo onde apresentou a possibilidade de instalação de mais dois semáforos na BR-174 no município.

No vídeo, o secretário da pasta, José Leonardo Alves Leite, informa que a prefeitura obteve as autorizações do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – para a instalação de mais dois semáforos na rodovia federal, o primeiro no cruzamento com a Tancredo Neves e o segundo no cruzamento com a Rondônia (a avenida já possui os semáforos no cruzamento com a Sabino Bezerra de Queiroz e cruzamento com a Benno Luiz Graebin).

A instalação do sinaleiro no cruzamento com a Tancredo, faria a avenida ter três semáforos em sequência.

De acordo com o secretário (vídeo) foram feitos estudos, inclusive com apoio do exército, para identificar a viabilidade, o que seria o primeiro passo. Depois disso, desenvolver o projeto e com ele aprovado, correr atrás de recursos.

No vídeo ainda é apresentado que foram feitos contagem de tráfego e também um estudo para saber os pontos da cidade onde mais ocorriam acidentes. Um outro ponto é que, de acordo com as declarações no vídeo, a melhor solução encontrada para esses pontos foram a instalação de semáforos.

Confira o vídeo;