Viaturas da PM ficam atoladas durante ocorrência para interromper festa com mais de 50 pessoas em Vilhena

A polícia confirmou que havia menores consumindo bebidas alcoólicas e drogas foram apreendidas no local.

13473

Moradores da zona rural de Vilhena denunciaram uma festa clandestina, em meio a pandemia do novo coronavírus, que teria começado no sábado (13) e se estendia nesse domingo (14) na chácara da Sucam. Os bombeiros e policiais militares foram ao local com várias viaturas que ficaram atoladas devido as condições da estrada. (Veja vídeo abaixo).

Sobre o caso, o sargento da Polícia Militar, Damasceno, que é vereador do município, postou um vídeo do local e lamentou a realização de festas clandestinas na cidade, pessoas que desrespeitam o decreto municipal em vigência que proíbe a realização de festas e eventos que gerem aglomeração.

A festa foi interrompida e os envolvidos foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e devem responder por desrespeito às regras determinadas durante a pandemia. A polícia confirmou que havia presença de menores consumindo bebidas alcoólicas e drogas foram apreendidas no local.

Ontem, entre às 8h e às 14h30, uma operação conjunta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária visitou 30 empresas da cidade com o objetivo de orientar e, se preciso, autuar ou interditar locais que estivessem em descumprimento das normas sanitárias estaduais e municipais.

Dados da covid-19 em Vilhena

As restrições são devido ao aumento de casos da covid-19 em Vilhena. De acordo com boletim municipal, até este sábado (13) a cidade registrou 9.076 casos da doença. Destes, 8.452 casos são de pessoas que estão recuperadas.

Ainda segundo o informe municipal, desde o início da pandemia 146 vilhenenses morreram por complicações da doença e outros 39 óbitos registrados na cidade foram de moradores de outros municípios. Há atualmente no município 478 casos ativos e 150 casos suspeitos.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes decovid-19 em Vilhena oscila entre 90% a 100% de ocupação desde fevereiro.