165

Unir lança hoje curso de jornalismo em Porto Velho

Curso está desde de 2002 em Vilhena e, agora, será transferido à capital. Alunos do curso no Cone Sul poderão concluir a graduação até 2022.

O lançamento do curso de jornalismo em Porto Velho pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) vai acontecer hoje, 05 de novembro,  na capital. Uma coletiva de imprensa está marcada para às 9h00, no no auditório da instituição, na Avenida Presidente Dutra, Centro.

As 40 vagas oferecidas já valerão para o primeiro semestre de 2020. O curso será ministrado no período noturno, no campus José Ribeiro Filho, na BR-364.

A Unir já oferecia o curso de jornalismo desde 2002, em Vilhena. O curso no interior está sendo encerrado e a infraestrutura física e professores serão deslocados ao campus da capital.

Mesmo com a mudança, o professor e responsável pela implantação do curso em Porto Velho, Sandro Colferai, explica que as turmas que estão em Vilhena não ficarão desamparadas até a conclusão do curso na cidade.

Publicidade


“Lá continuam com duas, sendo uma defendendo TCC para este semestre e outra que concluirá o curso em 2020. A estrutura seguirá funcionando até 2022, para dar chances de alunos remanescentes terminarem o curso”, diz.

Nota do Enem

O ingresso como critério de seleção para o curso de jornalismo será por meio da nota do Exame Nacional do ensino Médio (Enem). A primeira turma iniciará as aulas em fevereiro de 2020.

O edital para inscrição no processo seletivo aos cursos de graduação da Unir será lançado ainda neste ano e, além do jornalismo, serão abertas vagas para mais de 30 outros cursos de nível superior.

Fonte: Portal G1

Comentários