“Todos Juntos pela Primeira Infância”; Semas realiza ações voltadas às crianças de até 6 anos em Vilhena

Ações do projeto acontecerão durante todo o mês de novembro.

146

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está realizando, neste mês de novembro, as atividades da Semana do Bebê, que ocorrerão ao longo de todo o mês. Com o tema “Todos Juntos pela Primeira Infância”, a primeira atividade foi realizada no salão de eventos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com palestras ministradas por profissionais da saúde infantil.

“A ideia da ação é mobilizar todos para participarem, governo, município, ONGs, setor privado, escolas e as famílias, fortalecendo a promoção, prevenção e assistência à criança no âmbito de saúde, educação e desenvolvimento social”, destaca Nilcemar Dias, secretário municipal de Assistência Social.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência da Gestante (CCG), Adriana Rodrigues, a Semana do Bebê é uma mobilização social que tem como principal objetivo assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos. “Em cada edição, ocorrem discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil e diversas atividades lúdicas e culturais”, enfatizou Adriana Rodrigues.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.