Sebrae em Rondônia promove seminário rural

193

Levar informação para o homem do campo com o objetivo de facilitar o crescimento: esse é o objetivo do Sebrae em parceria com o Governo do Estado de Rondônia pelo convênio [1] 074/PGE2018. O primeiro dia do Seminário Rural [2] foi marcado por muito aprendizado e informações.

“Percebemos que os produtores estão realmente interessados em aprender mais sobre aquilo que produzem. Eles buscam informações e sabem que assim conseguirão crescer e se destacar em suas áreas”, afirmou Noelber Gonçalves, analista do Sebrae em Rondônia.

No primeiro dia, os produtores participaram de palestras [3] sobre o cultivo de inhame, café e cacau. Para seu Gelsimar Bergamim, o seminário foi fundamental, já que o produtor está começando a investir na plantação de cacau e ainda tem algumas dúvidas: “A gente
sempre quer aprender mais, sou produtor há muitos anos, mas agora vou começar a plantar o cacau e ainda tinha dúvidas. Mas agora já estou mais seguro do que vou fazer”.

O Sebrae também contou com a parceria da Emater durante o seminário [4]: “Essa parceria é muito importante. Quem ganha são os produtores, com o nível de informação que é levado a eles, que têm recebido tudo isso muito bem”, afirmou Luciano Brandão, gerente regional da Emater.

Um dos palestrantes foi Fernando Luís, que conversou com os produtores sobre um dos principais cultivos da região, o cacau: “A nossa abordagem é sobre as principais enfermidades que ocorrem nos cacaueiros aqui na região e sobre como os produtores podem evitá-las e tratá-las, oferecendo um produto de mais qualidade [5] ao consumidor [6] e agregando valor”.

Para mais informações sobre esse e outros seminários realizados pelo Sebrae em Rondônia em parceria com o Governo do Estado, acesse www.sebrae.ro [7] ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram [8], Facebook [9], Twitter [10], LinkedIn [11] e YouTube [12] nos canais Sebrae RO [13].