SANDYA: Em coma há 24 dias modelo passa por susto na UTI, mas segue melhorando

A modelo teve traumatismo craniano e uma grande contusão no peito em acidente automobilístico.

6307

A modelo e ex-princesa da Expovil 2014, Sandya Ribeiro que há 24 dias sofreu um grave acidente motociclístico, e passou por algumas cirurgias na cabeça, ainda está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Vilhena, porém, segundo familiares, depois de um susto na semana passada, a modelo se recupera bem e vem respondendo animosamente aos medicamentos. A sedação usada nesse tipo de tratamento vem sendo diminuída pouco a pouco.

O VILHENA NOTÍCIAS entrou em contato na manhã desta terça-feira, 28 de julho, com o irmão de Sandya, Sidney Belém Ribeiro, e por telefone o rapaz informou que a modelo teve uma piora em seu quadro clínico na quarta-feira da semana passada, quando os médicos precisaram drenar certa quantidade de água que ameaçava os pulmões da jovem.

-O pulmão ocupa todo o espaço da cavidade pleural, tanto na inspiração quanto na expiração. Se houver acúmulo de líquido nesse espaço, entretanto, o pulmão fica “encolhido”, “murcho”, e assim a pessoa pode sentir falta de ar, bem como dor e pode levar a morte.

“Existiu uma certa tensão, mas os médicos agiram rápido e como ela está sendo assistida por uma boa equipe, tudo foi normalizado. Todos os médicos que analisam o quadro clínico dela dizem que ela está respondendo bem e que apesar de ser ainda termos que enfrentar um longo período para que ela volte pra casa, ela se recupera dentro do normal”, disse o irmão da modelo vilhenense.

Em coma desde o dia 04 de julho, a modelo vilhenense ainda não abriu os olhos. A esperança da família é de que ela, após sair da sedação, possa se comunicar com eles, mesmo que seja através de gestos.