Saiba quais as cirurgias plásticas mais procuradas pelos vilhenenses

405

“A gente sempre quer melhorar alguma coisa. Quero colocar silicone nas mamas ainda este ano”, revelou a agente administrativo, Luciana Marcuse. Assim como ela, existem milhares de pessoas com o mesmo objetivo: buscar a beleza através de cirurgias plásticas.

Conforme o cirurgião plástico, Marco Dallegrave, (foto) 80% das pessoas atendidas em seu consultório são mulheres. Elas buscam principalmente procedimentos relacionados às mamas. “Eu me senti mais mulher, mais feminina quando coloquei silicone”, disse a secretária Luiza Mendonça.

Além das próteses, existem as possibilidades da mamoplastia redutora (redução mamária) e mastopexia (levantar as mamas). Depois das mamas, as mulheres mais jovens ainda procuram pela lipoaspiração do contorno corporal, que elimina o excesso de gordura localizada.

Já no caso das mulheres que tiveram filhos e não desejam mais engravidar, Dallegrave ressalta que a procura geralmente é pela lipoabdominoplastia, que retira o excesso de gordura localizada, elimina o excesso de pele flácida e deixa a musculatura do abdômen mais firme.

Para as mulheres que passaram dos 45 anos, o cirurgião plástico destaca que as cirurgias mais solicitadas são as de face-lifting (rejuvenescimento facial), rinoplastia (cirurgia de nariz) e a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras). Nos casos dos homens, as cirurgias mais buscadas são a lipoaspiração, rinosplastia e cirurgias plásticas para pacientes ex-obesos.

Mas, antes de procurar um profissional, o cirurgião recomenda que o paciente deve averiguar se o médico faz parte da sociedade brasileira de cirurgia plástica. Além disso, Dallegrave recomenda que o interessado deve obter referências do médico e saber se o hospital onde vai operar oferece qualidade e suporte para tal procedimento.

Escolhido o médico, Dallegrave adverte quanto a importância de uma análise completa, com histórico de saúde, exames clínicos e físicos, avaliação cardiológica, avaliação pré- anestésica e cuidados com o pós-operatório. “Com isso, o paciente irá ter sucesso na cirurgia plástica”, enfatiza.

O cirurgião plástico Marco Dallegrave atende na clinica Saint Germain, localizada na Avenida Gonçalves Dias, nº 191, bairro 5º Bec. Telefone (69) 3322-8400.