RO: Em Ariquemes, PRF inicia imunização do efetivo policial

416

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes, em atividade conveniada com autoridades de saúde da região, começou o processo de imunização do efetivo policial.

Na tarde desta terça-feira (6), foram vacinados 10 policiais que atuam nas BRs 364 e 421. A previsão é de que até o final deste mês, 100% do contingente tenha recebido a primeira dose do imunizante.

A PRF está há 13 meses trabalhando de maneira ininterrupta no combate a pandemia do Coronavírus. Nos primeiros meses de 2020, atuou em operações que garantiram a livre circulação das rodovias federais em todo o país, prestou apoio a voluntários que distribuíram alimentação aos caminhoneiros e realizou centenas de escoltas de produtos médico-hospitalares que garantiram o funcionamento de hospitais e unidades de pronto atendimento.

Outro ponto importante a ser observado é o ganho social com a imunização da classe da segurança pública, pois, aumenta a disponibilidade de servidores para auxiliar nas mais diversas demandas sociais, que vão da missão constitucional do policiamento às conhecidas campanhas solidárias de apoio aos necessitados, como doação de sangue e distribuição de cestas básicas.

A PRF em Rondônia reafirma seu compromisso social, sendo expoente instituição de Pronta Resposta Federal na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19 no estado de Rondônia e em todo território nacional.

FONTE: PRF/RO