“Relação com Eduardo Japonês é boa, mas o DEM terá candidato a prefeito de Vilhena”, afirma senador

Senador afirma que diretório municipal do DEM tem autonomia para costurar alianças políticas e projetar Darci Cerutti para liderança de chapa majoritária nas eleições municipais em Vilhena.

1882
Senador afirma que DEM deveria ter lançado candidato próprio na eleição municipal passada. (Foto: Renato Spagnol)

O principal líder do DEM (Democratas) em Rondônia, o senador Marcos Rogério disse ao Vilhena Notícias nesta quarta-feira (5) que o partido terá “candidato à prefeitura de Vilhena e que a legenda não volta atrás da decisão”. A afirmação é um recado direto ao atual prefeito Eduardo Japonês (PV) que almejava uma aliança com o partido para sua candidatura à reeleição.

“Minha relação com Eduardo Japonês é boa, mas o DEM terá candidato a prefeito de Vilhena”, afirma Marcos Rogério.

O senador garante que vai intensificar a partir de agora as articulações em torno do nome do ex-vice-prefeito, Darci Cerutti, para ser projetado para liderança de chapa majoritária nas eleições municipais em Vilhena.

O senador disse que o DEM mantém abertura para alianças. Ao que tudo indica, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) está inserido no contexto local. A sigla, em Vilhena, é presidida por Miguel Câmara, que já declarou ser pré-candidato à prefeitura, no entanto, o político poderá recuar da disputa e concorrer ao lado de Cerutti, como vice.

Visita ao Cone Sul

O senador Marcos Rogério chegou ao município de Vilhena nesta quarta-feira e se reuniu com lideranças políticas em busca de apoio para as eleições municipais de 2020.  Ele estava acompanhado do empresário e ex-vereador Arlindo Nenzão e o analista judiciário do TRT local, Ederson Deiró (DEM).

O senador realiza uma série de visitas a veículos de imprensa. Por onde passou, anunciou importantes conquistados pelo seu mandato no Senado Federal para o município de Vilhena, a exemplo da emenda de mais de R$ 3 milhões para a duplicação da avenida Marques Henrique entre a BR-364 e a avenida 1º de Maio, na área central da cidade. O projeto está em avançado estado de elaboração por parte do Executivo local.

A agenda do senador seguirá em outros municípios da região. Ele deve seguir hoje à tarde para Cerejeiras.