Prefeitura troca Assistente Social por pastor evangélico para comandar posto de saúde de Vilhena

Secretaria de saúde trocou assistente social por pastor.

548

Francis Jones de Menezes Godoy, popular pastor Francis Godoy que ocupou uma cadeira do Legislativo Municipal vilhenense no final de 2016, assumiu a direção do Centro de Saúde Lírio Hoesel, o posto de saúde do bairro Cristo Rei em Vilhena.

Godoy entrou no lugar da Assistente Social Idelma Rodrigues Pereira, de 48 anos. Ela que é servidora de carreira da Secretária de Estado da Saúde – SESAU, com pós-graduação em saúde pública, estava cedida ao município e comandava a direção do posto há dois anos. Com a exoneração, ela retornará à SESAU.

Novo diretor

Francis Godoy é conhecido líder religioso em Vilhena, e disputou as eleições municipais de 2016 a uma vaga de vereador, mas não se elegeu.

Já no final de 2016, Godoy realizou o sonho de ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal. Ele que era suplente das eleições de 2012, tomou posse após a prisão do ex-vereador acusado de corrupção, Marcos Cabeludo.

O pastor foi alvo de uma polêmica na última sessão ordinária de 2016, realizada na Câmara Municipal de Vilhena, no dia 20 de dezembro. Ao usar a tribuna da casa, Godoy defendeu um Projeto de Lei para modificar a Lei do Ficha Limpa. Na época, ele negou que o projeto visava beneficiar a atual prefeita.

Formação

Junto ao site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, a reportagem buscou algumas informações sobre o novo diretor do Lírio Hoesel.

Com 42 anos, Francis Godoy é natural de Campo Grande (MS), e possui como grau de instrução, o ensino fundamental completo. Junto ao site do TSE, Godoy declarou que tem como ocupação a função de Sacerdote ou Membro de Ordem ou Seita Religiosa.

Pano de fundo

A permanência de Ilma Rodrigues Pereira, esbarra na Lei de Nepotismo. Segundo servidores da unidade, o secretário de saúde do município Marcos Aurélio Vasques, teria informando que um parente de Ilma foi recém-empossado para um cargo em comissão.

De acordo com a Lei de Nepotismo, a administração do município não pode contratar mais de uma pessoa da mesma família para cargos em comissão, sendo assim, a assistente social foi o alvo da exoneração.

Ilma trabalhou até às 15h00 de quinta-feira, 16. A informação foi apurada pela reportagem do VILHENA NOTÍCIASnesta sexta-feira, 17, com funcionários da unidade de saúde. A reportagem também tentou conversar com o novo diretor, mas segundo informações, ele havia saído para acompanhar uma paciente ao Hospital Regional.

Rumores

Em 2015 o pastor Francis Godoy autuou como diretor do Posto de Saúde Afonso Mansur, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Eldorado.

Segundo fontes do site, Godoy teria sido exonerado em decorrência de um abaixo-assinado formalizado por servidores, que pediram a saída dele da unidade. A reportagem não conseguiu contato com o pastor para confirmar a veracidade da informação.

A equipe de reportagem não obteve resposta da Secretaria de Sáude, se a nomeação de Francis Godoy para a direção da unidade básica de saúde do Cristo Rei foi uma escolha pessoal do secretário de saúde, ou ainda se a ordem partiu do Poder Executivo do Município.

Pastor Francis Godoy novo diretor da unidade básica de saúde do Cristo Rei.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS