Prefeitura rescinde contrato com empresa de transporte escolar

4513

A partir desta segunda-feira, dia 10, quatro linhas do transporte escolar da cidade estão paralisadas, após a empresa Vilhena Serviços Comércio e Transporte decidir encerrar parcialmente o contrato com a Prefeitura, tendo em vista que não conseguiu assegurar a prestação de serviço conforme os padrões exigidos.

Nas últimas semanas a Secretaria de Educação se reuniu várias vezes com a prestadora de serviços para que os problemas fossem sanados. Procurando encontrar a solução mais rápida, a Semed viabilizou um acordo com a empresa, que optou por entregar a prestação de serviços dos ônibus do lote 7, composto por sete veículos (conforme tabela em anexo), formalizando o distrato contratual.

QUAIS LINHAS? – O transporte ficará paralisado por tempo indeterminado durante esta semana nas seguintes localidades: Linha Piracolino (que atende estudantes da escola Marcos Donadon), Linha 135 (Marcos Donadon), Setor Pioneiro (Álvares de Azevedo) e Linha Gripa 140 (Clemente Humberto).

QUANDO RESOLVE? – A Secretaria de Educação assegura que empresa que ficou em segundo lugar na licitação já informou que está apta para assumir e deve disponibilizar ônibus adequados para o transporte das linhas ainda essa semana.

Assim que os veículos começarem a trabalhar a Secretaria emitirá novo comunicado. Ao todo cerca de 260 alunos serão afetados pela paralisação, que acontece após pedidos da comunidade por fiscalização e providências quanto às condições dos ônibus oferecidos pelas empresas vencedoras das licitações de transporte escolar no município. Segurança, legalidade, conforto e qualidade foram alguns dos critérios levados em consideração.

RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS – Para garantir que as estradas da zona rural também estejam em boas condições, a Secretaria de Obras nas últimas duas semanas já reparou quatro pontes em estradas que dão acesso às chácaras da cidade, bem como deslocou máquinas para nivelar e limpar parte das linhas.

Leia também
Vistoria reprova 13 ônibus do transporte escolar de crianças em Vilhena

 

Fonte: Semcom