Prefeito e secretário de saúde ‘estão conversando’ sobre futuro da Pasta; diz assessoria

"Existe muito burburinho, mas nada oficial sobre a saída"; diz assessoria.

1623
Richael durante reunião no Sindsul.

A redação do Vilhena Notícias, conversou agora a pouco com o Secretário de Comunicação, Marcelo Arteiro, que não confirmou a exoneração do secretário de saúde do município de Vilhena, Richael Menezes Costa.

A reportagem tentou contato com o responsável pela Pasta da saúde, porém, não foi respondida até o fechamento desta matéria.

De acordo com Marcelo “existe muito burburinho em torno do assunto, mas nada oficial. O prefeito e o secretário estão conversando para alinhar”, disse o comunicador.

Flori Cordeiro está na capital do Estado participando o 3º Fórum de prefeitos e vereadores que acontece no dia de hoje e ainda tem agenda com deputados e dirigentes do DER – Departamento de Estradas e Rodagem – só após sua vinda para Vilhena é que as partes irão decidir.

Menezes assumiu o cargo junto com o atual prefeito e fez parte da implantação da “Gestão Compartilhada” adotada pela administração municipal, onde a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes controla a Saúde do município, junto com a Pasta (Semusa). Richael enfrentou o descontentamento de alguns servidores públicos devido à algumas mudanças que tentou implantar, principalmente em escala de plantões dos funcionários. Um dos exemplos foram as várias reuniões em que teve com o Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul.