Polícia Civil procura suspeito de atirar em comerciante do bairro Cristo Rei, em Vilhena

Suspeito invadiu açougue e atirou contra comerciante que estava no caixa; Polícia Civil acredita que o crime tenha sido premeditado.

2949

A Polícia Civil de Vilhena pede ajuda para tentar localizar o criminoso suspeito de atirar contra um comerciante do bairro Cristo Rei, no último dia 15 de dezembro, em Vilhena.

O delegado responsável pela investigação da tentativa de homicídio de Ademilton Tenório, acredita que o crime tenha sido premeditado.

Lucas Santos Pires já tem passagens pela polícia.

Nubio Lopes de Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vilhena, disse que Lucas Santos Pires (foto) é o principal suspeito da tentativa de assassinato. O homem tem mandado de prisão preventiva expedido pela autoridade judiciária de Rondônia.

A Polícia Civil reforça que qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 197. A ligação é gratuita e o sigilo é absoluto.

O caso

Ademilton Tenório foi atingido por disparos de arma de fogo dentro do próprio estabelecimento no bairro Cristo Rei, na avenida Melvin Jones. O empresário foi baleado no pé e perna e socorrido pelos bombeiros ao pronto-socorro do Hospital Regional.

O comerciante estava sentado no caixa quando um homem armado invadiu o local e fez diversos disparos contra ele. Mesmo ferida, a vítima teria conseguido correr para os fundos do açougue e se esconder na câmara fria, onde aguardou a chegada da polícia e dos bombeiros. O atirador fugiu em uma moto.  A motivação do crime ainda é desconhecida.

No dia do crime, a Polícia Técnico-científica encontrou marcas de bala do calibre 38 no caixa e na parede do comércio.

Polícia Técnico-científica encontrou marcas de bala do calibre 38 no caixa e na parede do comércio – foto: Renato Spagnol