Pet Shops oferecem serviços de hotel para cães em Vilhena

Lojas possuem exigências como vacina e controle de carrapatos em dia.

80

Por
Aline Rayane

Uma ótima opção para quem quer viajar neste feriado de 21 de abril, sexta-feira Dia de Tiradentes, mas não tem com quem deixar seu cão de estimação, são os pet hotéis. Em Vilhena, alguns pet shops já oferecem esse serviço. As diárias custam a média de R$20 à R$30 e as lojas fazem algumas exigências para hospedarem o animal.

A proprietária de um desses pet shops que oferecem o serviço é Cláudia Gusmão, ela esclarece que para o animal se hospedar é preciso estar em um bom estado de saúde. “Só aceitamos animais saudáveis e bem cuidados, geralmente são animais de clientes que já contratam o banho e tosa do pet shop”, disse. Nas diárias no pet shop de Cláudia são inclusos dois passeios diários.

Cláudia exige também que o dono leve os pertences do cachorro, como ração, comedouro, bebedouro, caminha, guia e brinquedos. Ela explica que isso é necessário para que o animal se sinta melhor. “Às vezes o animal não quer comer porque não é o pratinho dele ou não quer brincar com um brinquedo diferente, então a gente pede para trazer”, completou.

Quem já usou o serviço e não se arrependeu foi a dona de casa Regina Vittar que tem duas cachorras da raça poodle. “Eu sempre deixo elas hospedadas, da última vez tive que viajar para passar por uma cirurgia e deixei por 50 dias. Nunca tive nenhum problema, elas ficaram felizes”, contou.

Gabriel Conci inaugurou recentemente uma loja com o foco principal no serviço de hotel. Ele exige que o cão esteja com as vacinas em dia e sem carrapatos ou outros parasitas. “Nenhum dono vai se sentir confortável em deixar seu animal sabendo que tem um outro cachorro doente”, explicou. O diferencial na loja de Gabriel são os pacotes de hospedagem com alimentação inclusa, passeios externos, atividades no parquinho e piscina.

O animal também precisa ser sociável, pois ficará junto com outros, mas para os animais menos sociáveis também oferece o serviço de pet sitter, semelhante à um serviço de babá onde o animal é cuidado em sua própria casa. Há também o serviço de day use. “O day use funciona como uma creche, o dono pode deixar o animal aqui e buscar no final do dia”, finalizou Gabriel.

 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias