Páscoa: Vilhenense aproveita época para ganhar renda extra com Ovos de Páscoa de colher

409

Símbolo de fertilidade e renascimento, o ovo feito de chocolate é tradicionalmente usado na comemoração da Páscoa. Algumas pessoas aproveitam a época para ganhar uma renda extra, é o que fez Maísa Dornelas, moradora de Vilhena, que decidiu fazer Ovos de Páscoa para vender.

A estudante de fisioterapia, de 24 anos, está investindo nos Ovos de Colher que virou febre nos últimos anos. É a primeira Páscoa que está produzindo o doce e já comemora as encomendas.

“Aprendi com a minha prima a trabalhar com o chocolate fazendo trufas, com a Páscoa chegando decidi fazer os ovos. Mas, eu quis fugir do ovo tradicional, que é o que mais tem nos mercados, optei então pelo de colher e já fui conseguindo várias encomendas”, conta.

Maísa usa a internet para encontrar modelos diferentes de ovos. É pela internet também que ela divulga os doces, através das redes sociais.

“Eu criei a conta ‘Ovos de Colher da Má’ no Facebook especialmente para isso, mas também uso meu Instagram e o WhatsApp para divulgar e é por onde recebo a maioria dos pedidos”, disse.

E para agradar os consumidores, Maísa contou ao Vilhena Notícias que não economiza no recheio do doce. Os sabores mais pedidos são de Leite Ninho e Nutella.

“Eu tento fazer bem feito, se for para fazer algo ruim nem faço. A maioria faz os ovos de 250 gramas o meu é de 500 gramas. Também prefiro usar bons ingredientes e uma boa embalagem, mesmo as vezes saindo mais caros acho que isso faz a diferença”, explicou.

Renda a mais

Segundo Maísa, mesmo após a data comemorativa a produção de doces feitos com chocolate irá continuar.

“É algo que gosto de fazer e como não estou trabalhando consigo um dinheiro que, mesmo não sendo muito, ajuda. Não sei se vai ser uma profissão, mas se um dia precisar…”, conta.

A estudante garante que os Ovos de Páscoa de colher foi uma boa escolha. A expectativa é que mais vendas surjam até a Páscoa.

“Já recebi 12 encomendas até o momento, mais próximo da Páscoa vou ter que pedir ajuda para minha mãe. Apesar de geralmente as pessoas comprarem para presentear, a maioria está comprando para o próprio consumo mesmo”, relata.

 

FONTE: Vilhena Notícias