Ônibus escolar que levava crianças quase tomba por causa de atoleiro em Colorado do Oeste

1951

Um ônibus que levava cerca de 13 alunos quase tombou na manhã de quinta-feira (19) na área rural de Colorado do Oeste, devido a um atoleiro. De acordo com informações veiculadas pelo Conesul Acontece, as crianças entre 5 e 17 anos residem na região da linha 5, e estavam sendo levadas para a escola Clair da Silva Whey, na linha 4 RO-370, quando ocorreu o incidente.

“Todos que estavam lá dentro ficaram assustados, as crianças pequenas só não caíram dos bancos porque estavam com cinto de segurança, evitando que alguém se machucasse”, disse uma das alunas que estava no ônibus no momento do episódio.

Depois que o ônibus ficou escorado em uma das margens da estrada, os alunos foram retirados do veículo. A situação só foi solucionada 2 horas depois, com a ajuda de um trator de um produtor rural local, que auxiliou no reboque do ônibus atolado. Os estudantes chegaram atrasados na escola.

Ainda de acordo com a reportagem, a linha 5, está em péssimas condições de trafegabilidade, com diversos pontos de atoleiros. A estrada também é responsável por escoar uma grande produção de leite e gado. “A região da 5, como é conhecida, é um dos locais mais prósperos de Colorado do Oeste, com rebanho de gado de corte, leite e uma agricultura pujante, que vem sofrendo muito nesses últimos meses, devido à pouca atenção que vem recebendo”.

FONTE: Com informações do Conesul Acontece