O fim do marketing como conhecemos

A primeira coisa que você deve entender é a diferença entre uma Agência de Marketing Digital de uma Assessoria de Marketing Digital.

1001
Girioli, a assessoria de marketing perfeita para sua empresa

Se você comentar esta frase com qualquer outra agência de marketing digital do mercado, com certeza vão ficar esperneando. Irão dizer que são coisas iguais, porque é normal neste business. Pense bem: a internet é apenas um novo meio, mais democrático de se comunicar com o consumidor.

Ambas são empresas de comunicação que deveriam ajudar seus clientes a se comunicarem melhor com o seu público, e assim alcançarem mais resultados.

Mas na maioria das vezes não é isso que acontece.

Você sabe por que a maioria das empresas não conseguem fazer campanhas efetivas para vender mais com a internet?

O grande motivo é que as empresas estão sendo iludidas por profissionais desqualificados e defasados, que não dominam as técnicas efetivas de vendas e muito menos de Marketing Digital.

O mercado está inundado por agências de marketing digital, sem profissionais qualificados. Muitas das agências de marketing são criadas por pessoas que passaram por algum aperto financeiro, ou até mesmo acharam que vão ganhar o famoso “dinheiro fácil”.

O Grande problema é que, na área do marketing não existe uma fiscalização por parte dos órgãos fiscalizadores, se fosse outro caso como uma pessoa se passando por um “médico” “advogado” etc. iria haver sérias consequências. Muitas das agências criadas não são aberto nem ao menos um CNPJ que é o básico de uma empresa.

Uma Agência de Marketing Digital vende seu serviço criativo, as vezes entrega e as vezes não, se for dar resultado vai ser mera sorte.

AS AGÊNCIAS DE MARKETING DIGITAL SÃO COMO TÁXIS

A agência de marketing digital hoje está na mesma situação dos Táxis contra o Uber. Elas estão abraçadas no seu velho modelo, onde o cliente não tinha opções e não aceita a mudança iminente que as novas mídias trazem. Elas querem apenas manter seus serviços extremamente rentáveis e sem compromisso com a venda e retorno para o cliente…

Já que está cada vez mais difícil reter atenção do público, o modelo de negócio de agências de marketing digital se mostra cada vez mais defasado.

Não é de hoje que o mercado está cada vez mais competitivo. Em reflexo às empresas precisando reduzir custos e ampliar suas vendas, é chegada a hora de buscar alternativas também no marketing.

Depois de formar na faculdade. Vou resumir as minhas 4 maiores reflexões:

MARKETING É VENDA

Marketing só é marketing quando vende tudo o que a empresa é capaz de produzir, para as agências é normal gastar com publicidade sem ter certeza de um retorno financeiro. Decidi mudar isso.

EMPRESA SEM ASSESSORIA DE MARKETING ESTÁ FARDADA AO FRACASSO NO DIGITAL

Implementamos planos estratégicos testados e modulados para trazer alta performance para os clientes cadastrados, muitos deles ficaram receosos com a estratégia então resolvemos criar um plano de ação: Implementação com um período de testes, foi um tiro certo pois 92% dos clientes tiveram resultados estrondosos, após mais algumas modificações a estratégia de negócio trouxe frutos em um curto período de tempo na maioria das vezes em menos de 30 dias, então ao invés de vendermos produtos ou serviços começaríamos a vender estratégias de marketing já desenhadas e testadas para negócios locais.

BELEZA É COADJUVANTE, RESULTADO É PROTAGONISTA

O setor de criação das agências é composto por artistas com um ego gigantesco. Eles vivem para criar sua arte. Para mim isso é uma grande bobagem. A arte, a beleza de um trabalho de marketing de uma campanha são secundário. O que importa é o resultado que ele vai gerar.

As empresas não querem ganhar prêmios, querem ganhar dinheiro. É para isso que uma empresa existe. Para mim, a arte, a beleza de um trabalho de marketing é secundário. O que importa é o resultado que ele vai gerar.

 RESISTÊNCIA DAS EMPRESAS

Muitas empresas estão na zona de conforto, anunciando em mídias convencionais e seu modelo continua sendo muito rentável e muito clientes não às questionam, Então para que mudar, certo?

Com a chegada do digital, muitas mídias convencionais simplesmente se adaptaram seu modelo arcaico para esse novo meio. Sendo assim, elas são as responsáveis por tentar trazer a publicidade tradicional para a internet.

Com isso, essas midias convencionais vem tendo grande dificuldade. Aos poucos o mercado está se dando conta que esse modelo não é vantajoso e está à procura de novas soluções.

PUBLICIDADE É ROI

Recentemente o McDonald’s anunciou que trocou sua agência de publicidade após 35 anos de parceria. Por que você acha que esta mudança aconteceu?

Esta é uma das principais contas de publicidade do planeta, bilhões investidos por ano. A troca de agência de marketing digital não é o grande ponto dessa notícia.

A decisão do McDonald’s deixa claro que os grandes gestores não vão mais aceitar o “mi mi mi” das agências de marketing digital, a conversa fiada que utilizam para tentar justificar seus resultados pífios e dos seus investimentos com papo.

NINGUÉM QUER SE COMPROMETER

Nesse mercado, a maioria dos profissionais não quer se comprometer com a conversão de vendas para o cliente. Por isso focam em tópicos menos relevantes, como ganhar curtidas no Facebook, seguidores no Instagram, mascarando a atenção para o que realmente importa: os resultados. Em vendas.

A GIRIOLI.COM, por exemplo,  não é uma AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL, ela é uma ASSESSORIA DE MARKETING DIGITAL. Consegue agora notar a diferença?

A nossa visão desde o início da empresa era claro: o modelo tradicional de agência não resolve o problema do mercado. Este modelo não consegue transformar o orçamento de marketing em mais vendas.

Mas já que a GIRIOLI.COM não é uma agência, é uma assessoria, qual a diferença? O que é uma Assessoria?

A assessoria existe para auxiliar o cliente como um especialista, ela é a autoridade num assunto que vai levar o cliente até o fim do processo. Um bom exemplo são escritórios de advocacia. Você os contrata com um objetivo e ele vai guiá-lo por todo o processo até atingir seu objetivo. Na GIRIOLI não é diferente.

Nossa equipe avalia o caso e escolhe uma estratégia moldada para atingir os objetivos (fazer mais vendas). Por trás destas decisões está todo nosso know-how e conhecimentos absorvidos em pesquisas feitas diariamente por nossa equipe em todo mundo, sempre em busca da melhor estratégia.

Contratando uma assessoria, ela vai representar a sua empresa nesse processo, ou seja, ela vai executar boa parte das ações que irão levar sua empresa até o objetivo. Aumentar suas vendas.

COMPROMISSO COM O RESULTADO

Não é mágica, é método! Ideias mirabolantes para ganhar dinheiro do dia para noite na internet não funcionam, e você já deve saber disso. O fundamental não é buscar essas fórmulas, e sim ter acesso aos métodos desenvolvidos e testados pela Girioli.

Para saber mais acesse: www.girioli.com