Nova ala para tratamento exclusivo de Covid-19 é inaugurada no Cemetron em Porto Velho

Ainda não há previsão para o início dos atendimentos. Espaço conta com 58 novos leitos, sendo 56 de enfermaria e dois de isolamento com suporte para ventilação mecânica.

400
Novos leitos de enfermaria no Cemetron em Porto Velho — Foto: Casa4/ Brasil ao Cubo

Uma nova ala de enfermaria para tratamento exclusivo da Covid-19 foi inaugurada no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho, nesta segunda-feira (27). O espaço está localizado na avenida Guaporé, 215.

O espaço conta com 58 novos leitos, sendo 56 de enfermaria e dois de isolamento com suporte para ventilação mecânica. A ampliação na estrutura hospitalar foi finalizada em 35 dias e financiada por uma empresa privada.

Ainda não há previsão para o início dos atendimentos pois, segundo o Governo de Rondônia, é necessária a contratação emergencial de profissionais da saúde.

Construção de nova ala para tratamento da Covid-19 no Cemetron em Porto Velho  — Foto: Casa4/ Brasil ao Cubo
Construção de nova ala para tratamento da Covid-19 no Cemetron em Porto Velho — Foto: Casa4/ Brasil ao Cubo

Durante coletiva à imprensa nesta manhã, o governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha, afirmou que a ampliação da ala foi uma alternativa mais viável do que construir um hospital de campanha provisório.

“Um produto feito com lona, madeirite não seria uma estrutura que ficaria para a História. Aqui são mais de 50 leitos que serão utilizados para a nossa população ter um atendimento melhor”, disse o governador, ressaltando que depois da pandemia a unidade atenderá outras demandas da saúde no estado.

A obra foi entregue quando o total de casos confirmados do novo coronavírus em Rondônia subiu para 35.810, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O estado registra 814 mortes por causa da Covid-19.

“Lembrem o tempo inteiro de usar a máscara, de lavar as mãos do distanciamento. A gente vai ter que conviver assim por algum tempo até termos a vacina. Tive a perda de amigos próximos, amigos que eu amava e quantas outras pessoas também tiveram perdas? Inclusive de familiares. Vamos nos dedicar juntos, pois sozinhos não conseguimos fazer nada”, comentou o governador Marcos Rocha, durante coletiva.

Banheiro no Hospital Cemetron em Porto Velho — Foto: Casa4/ Brasil ao Cubo
Banheiro no Hospital Cemetron em Porto Velho — Foto: Casa4/ Brasil ao Cubo

Fonte: G1/Rondônia