Liberado de manhã, conhecido no mundo do crime volta a ser detido a noite com moto roubada

Uma segunda moto foi recuperada. Veículo estava escondido em matagal próximo a pista de Kart. Menor de idade também estava envolvido.

2063

Fazendo patrulhamento pelo bairro Setor 19, na noite de ontem, quarta-feira, 19 de julho, uma Guarnição Reforço avistou um indivíduo em atitudes suspeitas a bordo de uma motocicleta sem placa de identificação e com o farol danificado.

Ao notar a presença da viatura o condutor acelerou o veículo, porém, logo a frente foi abordado.

Para a surpresa dos agentes, o suspeito, bastante conhecido no meio policial pela prática reiterada de crimes, havia sido preso na última terça-feira, 18. Ele havia sido flagranteado por furto, mas liberado na manhã de quarta, 19, em audiência de custódia.

Em consulta ao Sistema foi constatado que o veículo que ele conduzia possui restrição por ROUBO/FURTO, conforme ocorrência da última segunda-feira, 17.

O abordado afirmou que um amigo teria escondido a moto na mata que fica atrás da pista de kart e que ele teria ido até lá buscar antes de ser detido.

Os policias foram até o local e acabaram encontrando uma segunda motocicleta roubada. Esta, uma Honda Biz, de cor branca com placa NCU-5G55.

Durante conversa com o detido, este relatou que quem escondeu as motocicletas no matagal havia sido um amigo dele, menor de idade e indicou o paradeiro deste.

Uma guarnição do Núcleo de inteligência foi até o local e encontrou o menor. Em suas vestes estava a chave juntamente com o controle do alarme da motoneta que havia sido roubada.

Diante dos fatos o maior de idade recebeu voz de prisão e o menor voz de apreensão.
Os dois foram apresentados em condições físicas normais a UNISP.
Representantes do Conselho Tutelar foram até o local acompanhar o menor.