Homem que iria transportar droga de RO para SP é preso

O infrator relatou que receberia o valor de 3 mil reais para levar a droga de Porto Velho até São Paulo/SP.

366

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, realizando atividade de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade na BR 364, próximo ao Km 519, no município de Ariquemes, interceptou tabletes de substância análoga à maconha sendo transportada por um passageiro, de 28 anos, que viajava em um ônibus.

Durante a abordagem, o homem demonstrou excesso de nervosismo, bem como dificuldade em responder algumas perguntas. Também informou que não tinha nenhuma passagem criminal, porém, ao consultar os sistemas, retornou que o passageiro já havia sido preso por tráfico de drogas.

Diante disso, com todos os elementos de suspeição, foi realizada a busca e encontrado, na bagagem de mão, tabletes de substância análoga à maconha. O infrator relatou que receberia o valor de 3 mil reais para levar a droga de Porto Velho até São Paulo/SP.

No total, 3 Kg da droga ilícita foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O traficante também foi conduzido à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.