Grevistas fecham BR-364 próximo ao rio Piracolino em Vilhena

171

Mais de 300 pessoas ligadas ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) fecharam a BR-364 na manhã desta terça-feira (27) próximo ao Frigorífico JBS em Vilhena. A BR está bloqueada deste às 6h30 e não tem previsão para que seja liberada; a reportagem esteve no local e registrou mais de 5 Km de fila. Agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar estão acompanhando de perto a manifestação, que segue tranquila.

A categoria de professores e técnicos deflagrou greve em toda a rede estadual de ensino no último dia 21 de fevereiro. De acordo com o Sintero o objetivo da manifestação é chamar atenção da sociedade rondoniense para o descaso com que o governo trata a educação. Ainda segundo o sindicato a rodovia 364 está fechada em outros dois pontos; em Ji-Paraná e Candeias do Jamari.

>> Entenda por que os professores estão em greve

A professora Osnier Gomes Pereira Machado, diretora do Sintero regional Cone Sul, disse ao Vilhena Notícias durante a manifestação que o fechamento da BR “é uma das últimas ações da categoria para pressionar o governador Confúcio Moura (MDB) a apresentar propostas de aprovação do plano estadual de educação na sua meta 17, aprovada na Assembleia Legislativa há três anos”.

Osnier ainda frisou que nas reuniões com a cúpula do Governo, nenhuma proposta foi posta sobre a mesa de negociações, e que, “a categoria não porá fim à greve enquanto Confúcio Moura não apresentar uma proposta viável”.

“É uma das últimas ações da categoria para pressionar o governador Confúcio Moura (MDB) a apresentar propostas de aprovação do plano estadual de educação na sua meta 17, aprovada na Assembleia Legislativa há três anos”, diz Osnier Gomes.

 

FONTE: Vilhena Notícias