Governo de Rondônia anuncia Instalação de Fábrica da Amaggi na capital

A empresa Amaggi produz fertilizantes minerais e adubos para atender o mercado agrícola local, destinando 80% de seus produtos para Rondônia.

792

O governo de Rondônia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), anuncia o novo investimento através da instalação da Fábrica de Fertilizantes da Amaggi, em Porto Velho, na Zona de Urbanização Específica Portuária (ZUEP). A empresa obteve aprovação junto ao CONDER para incentivo tributário em 19 de junho de 2023, na categoria “implantação” de Fábrica de Fertilizantes.

A empresa Amaggi produz fertilizantes minerais e adubos para atender o mercado agrícola local, destinando 80% de seus produtos para Rondônia e 20% para fora do estado. A empresa utiliza 99,90% de matéria-prima proveniente de fora do estado, sendo 98,76% adquirida internacionalmente.

Com sede em Cuiabá (MT), a Amaggi é atualmente a maior empresa brasileira no setor de grãos e fibras, com presença também na China, Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega, Singapura e Suíça.

O evento contará com a presença do governador de Rondônia, Marcos Rocha, do vice-governador e secretário de estado do desenvolvimento econômico, Sérgio Gonçalves, representantes da empresa e outras autoridades do poder legislativo.