Frente fria chega a Rondônia neste fim de semana

215

Uma frente fria chega a Rondônia neste fim de semana e aumenta bastante a instabilidade em todo o estado. No sábado, o sol ainda aparece forte na maior parte do dia e o tempo varia de parcialmente nublado a nublado. Ocorrem pancadas de chuva com trovoadas à partir da tarde, sendo que no centro-sul do estado estas chuvas acontecem de forma mais rápida e isolada.

Já no domingo, o dia já começa nublado e chuvoso no extremo sul e no Vale do Guaporé devido à chegada da frente fria. Nas demais áreas, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Há possibilidade de que ocorram temporais localizados, acompanhados de fortes ventos, em todas as áreas. Esta frente fria virá acompanhada de uma massa polar, que provocará a 12ª friagem do ano, mas que será de fraca intensidade e só será sentida (com queda significativa de temperatura e aumento na intensidade do vento) nas cidades do Cone-Sul e no Vale do Guaporé.

PREVISÃO SEGUNDA-FEIRA

A massa de ar seco que veio na retaguarda da frente fria que passou no último domingo começa a ganhar força em Rondônia e abre o tempo em grande parte do estado. A previsão é de um dia de sol forte em todo o centro-sul, com temperaturas amenas pela manhã e calor à tarde, sem previsão de chuva. Na capital e nas demais áreas de Rondônia o tempo ainda continua nublado, quente e abafado, devido à umidade deixada pela frente fria. O sol aparece entre nuvens e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em áreas isoladas a partir do fim da tarde.