FGV atrasa divulgação de notas do concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia por 7 dias

464

Dezenas de candidatos inscritos no concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) aguardam, há sete dias, a divulgação das notas das provas discursivas. Segundo edital da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a previsão era que as notas fossem divulgadas no dia 17 de outubro, porém até a manhã desta quarta-feira (24) a banca organizadora não tinha publicado a pontuação dos aprovados.

Os cargos que aguardam divulgação das notas de provas discursivas são: Consultor Legislativo e Analista Legislativo, nas áreas de jornalismo, relações públicas, redação e revisão. Conforme edital, essas notas estavam previstas para sair em 17 de outubro.

A FGV também atrasou a divulgação do resultado preliminar da prova prática para o cargo de taquigrafia, de nível superior. Mais de 40 candidatos aprovados na prova objetiva fizeram a prova prática no dia 14 de outubro e o edital previa a divulgação das notas para segunda-feira (22).

Outro cargo com atraso na divulgação das notas é o de assistente legislativo, na especialidade de tradução e interpretação de libras. Os candidatos também fizeram prova prática em 14 de outubro e as notas do teste estavam marcadas para publicação em 22 de outubro.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da FGV na terça-feira (23), porém, até o fechamento da reportagem nesta quarta-feira, a banca não se posicionou sobre o atraso na divulgação das notas do concurso da ALE-RO. O edital do certame não é ratificado desde agosto.

Repercussão

Nas redes sociais, candidatos inscritos já comentam sobre o atraso nas notas do certame. “Estou ansiosa pela nota da prova discursiva da ALE-RO. Até agora ninguém fez uma ratificação no edital ou explicou o motivo do atraso”, escreveu no Twitter uma candidata que fez o concurso para Consulor Legislativo.

“O candidato se desgasta, se programa pensando no concurso e essa nota que não sai deixa todos de mãos atadas e presos, pois se eu não passar já saberia que devo me candidatar noutro certame”, afirma outro candidato inscrito na ALE.

Advogados

O cargo de advogado, com quatro vagas, é o único da banca que segue tramitando sem atrasos. Mais de 50 candidatos fizeram a prova escrita discursiva neste mês de outubro e as notas preliminares serão divulgadas em 8 de novembro.

1° Atraso

Em setembro, a FGV também atrasou a publicação das notas das provas objetivas. As notas foram divulgadas dois dias depois da data prevista em edital.

Ao todo, o certame da ALE-RO oferece 110 vagas. As provas do concurso foram aplicadas no dia 26 de agosto em todo o estado de Rondônia para mais de 35 mil inscritos.

 

Fonte: Por G1 RO/Porto Velho