Excesso de passageiros nas aeronaves atrasa entrega de cargas em RO

99

O grande número de passageiros que desembarca em Porto Velho via aérea, está fazendo com que o transporte de cargas fique prejudicado. Há 15 dias  as revistas, que normalmente são entregues aos domingos, estão chegando atrasadas  às bancas e para os assinantes. A revista Veja, por exemplo, até hoje(29) não foi entregue.

Os  jornaleiros se dizem prejudicados com a situação. “ Quando recebemos, muita gente já tem desistido de comprar por causa do atraso”, disse Pedro de Oliveira Pinto, proprietário de banca de revista- ele atua na área há 20 anos junto com seu irmão.

O transporte de revistas é feito pela TAM. De acordo com um funcionário da empresa, as cargas estão atrasando porque a maior parte do porão das duas aeronaves que fazem a rota para Porto Velho está  sendo  ocupado pelas bagagens dos passageiros. “ As cargas estão sendo colocadas a medida que vai sobrando espaço”, disse. Cada aeronave comporta 174 passageiros. A TAM   disponibiliza dois voos para capital- uma na parte noturna e outro diurno.Ontem, estava sendo esperado a chegada de 1.600 quilos de revistas.

O superintendente da Infraero, Daniel Sobrinho, disse que é preciso que as editoras pressionem as empresas aéreas para que estas façam a entrega das encomendas dentro do prazo determinado. Segundo ele, a superlotação  se deve ao fato das pessoas estarem retornando das férias. As aeronaves da GOL também estão vindo lotados- são quatro voos diários. “ O  excesso de passageiros vai continuar até o final do carnaval”, declarou.