Educação: Rolim de Moura sediou evento do programa de Apoio a implementação da Base Nacional Comum Curricular

Municípios polo da região marcaram presença no evento.

253

O Ministério da Educação (MEC) instituiu o Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC), com o objetivo de apoiar os Estados no processo de revisão ou elaboração e implementação de seus currículos alinhados à BNCC.O programa vai apoiar financeiramente os Estados para assegurar a qualidade técnica e a construção dos currículos em regime de colaboração entre Estados, o Distrito Federal e municípios.

O evento teve como objetivo desenvolver a ação de formação e sensibilização no Polo Rolim de Moura, com a participação de todos os municípios que compõem o referido Polo, referentes à Educação Infantil e Ensino Fundamental considerando artigos 03, 14, 15 e 16 da Portaria 331, de 05 de abril de 2018, que institui o ProBNCC. Durante o evento foram apresentados o aspecto da BNCC – Estrutura do Documento Curricular, Distribuição das turmas: Etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental para estudo específico dos redatores em seus respectivos componentes. Educação Infantil, Ensino Fundamental- Salas organizadas por áreas (03 salas), Plataforma e Consulta Pública -Panorama.

A secretária municipal de educação, Cleide Lopes, agradeceu toda equipe da Semec que se empenhou em participar e organizar o evento. A Semec ainda agradeceu Undime, FSP, CME, Seduc, CER, Unir, Farol, Unopar e escolas particulares. Participaram representantes de vários municípios que fazem parte do polo de Rolim de Moura, Alta Floresta D´ Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Costa Marques, Nova Brasilândia, Novo Horizonte do Oeste, Santa Luzia D´ Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Seringueiras.