Durante correição no MPF, população poderá apresentar sugestões ou reclamações

O atendimento ao público será no dia 10 nas unidades do MPF em Porto Velho, Guajará-Mirim e Ji-Paraná, e no dia 11 em Vilhena

1135

As unidades do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) vão passar por correição ordinária. A atividade é desenvolvida pela Corregedoria do MPF, que é o órgão interno da instituição que fiscaliza as atividades funcionais e a conduta de seus membros.

Haverá atendimento ao público para os cidadãos que queiram fazer sugestões, considerações e reclamações relacionadas ao trabalho das unidades da Capital e do interior (Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena).

O objetivo da correição ordinária é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais e levantar as dificuldades e necessidades das unidades, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos órgãos superiores do MPF.

Durante a correição, a comissão formada pelos corregedores Oswaldo José Barbosa e Stella Fátima Scampini visitará gabinetes dos procuradores da República e serviços auxiliares. Caso julgue necessário, a comissão poderá inspecionar autos, expedientes e registros documentais ou eletrônicos. Um relatório geral da correição será encaminhado ao Conselho Superior do MPF.

Confira na tabela abaixo os horários e dias de atendimento ao público externo nas unidades do MPF:

Durante correição no MPF, população poderá apresentar sugestões ou reclamações