Deputada Sílvia Cristina defende ampliação dos serviços de reabilitação

Hospital Dream da Amazônia, que funciona há menos de um ano, vai aumentar tratamento oferecido.

192

Como parte do trabalho para ampliar o serviço de reabilitação de pacientes, a deputada federal Sílvia Cristina (PL) se reuniu na manhã desta terça-feira (06), com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhada do coordenador geral de reabilitação do Hospital do Amor, Ângelo Gonçalves, e da coordenadora do Dream Amazônia, Fernanda Chavaglia.

“Trouxemos o Hospital Dream da Amazônia que em menos de um ano já faz um trabalho primoroso, com equipamentos ultramodernos e um tratamento dos mais especializados de todo o país. Mas, precisamos avançar ainda mais, especialmente também com o Estado e os municípios podendo fazer o atendimento dos casos de menor complexidade”, explicou a deputada, acrescentando que neste ano ainda, novos equipamentos devem chegar à unidade.

Do encontro, participaram também a secretária municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, e o secretário Geral de Governo, Fabrício Jurado. “O município entende que é necessária a expansão e já dispõe de recurso para uma nova unidade de reabilitação, para atender aos casos de menor complexidade, em especial os casos que envolvem dificuldades motoras”, enfatizou o prefeito.

Ângelo Gonçalves informou que a direção do Hospital do Amor, que gerencia o Dream Amazônia, tem dedicado atenção especial ao serviço de reabilitação, pois a estrutura que há hoje em Porto Velho é de excelência. “São equipamentos ultramodernos e novos deverão se juntar à estrutura que já temos. É importante dialogar com o Estado e o município para que possamos ter uma ação coordenada, para oferecer um atendimento mais ágil aos pacientes”.