Deputada destina R$ 100 mil para Escola Agrícola de Cerejeiras

O recurso contribuirá na reforma estrutural da quadra de lazer e esporte da instituição.

341

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) confirmou nesta semana a destinação de emenda parlamentar na ordem de R$ 100 mil para atender a Associação Escola Agrícola Cone Sul (AEFACS), localizada na zona rural do município de Cerejeiras. O recurso contribuirá na reforma estrutural da quadra de lazer e esporte da instituição.

Para a parlamentar, o ambiente carece de atenção e os investimentos são necessários à melhoria de reformas de luminárias, nas redes de proteção e nos banheiros, inclusive na parte de rede elétrica.

“Com o recurso disponibilizado, o nosso mandato contribui não apenas proporcionando mais conforto e segurança aos usuários, mas também criando condições para um desenvolvimento mais humano”, disse Ieda Chaves.

Necessidade

De acordo com o presidente da AEFACS, Divino Borges Sobrinho, há necessidades urgentes que precisam ser sanadas e o recurso vai contribuir positivamente com a comunidade local. “Está ocorrendo vazamento de água na estrutura e portas com problemas, além de lâmpadas estarem queimando com facilidade”, observou.

Sobrinho fez questão de lembrar ainda que a reforma vai melhorar o setor de lazer e atividades de alunos, professores, funcionários, pais e comunidade usuária do espaço naquela cidade.

Solicitação

A emenda foi requerida ao governo do estado por meio do ofício 14/EP/GDIC/2023 e será viabilizado via Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).