Defensoria inaugura nesta terça-feira novo Prédio-sede da Comarca de Vilhena

833

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia vai inaugurar nesta terça-feira, 17, o novo Prédio-sede do Núcleo da instituição na Comarca de Vilhena, às 10 horas da manhã. A solenidade contará com a presença do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, do Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, dos defensores públicos do Núcleo e servidores da DPE.

“Convidamos toda a população de Vilhena, os profissionais da imprensa e autoridades para participarem desta solenidade de inauguração. Estamos muito felizes por inaugurar o primeiro Prédio-sede próprio da Defensoria Pública em Vilhena”, convida o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

O novo Prédio-sede da Comarca de Vilhena é totalmente estruturado e preparado para realizar os atendimentos à população carente do município. “Contamos agora com mais salas, um hall de entrada maior para receber ainda mais assistidos de maneira organizada e eficiente, um estacionamento amplo, e um auditório para realizar cursos e eventos”, explica Hans Lucas.

O novo imóvel foi adquirido do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, após o órgão interromper suas atividades na Comarca. “Conseguimos uma negociação inédita com o Tribunal de Contas do Estado para a compra deste novo núcleo. Foi um esforço conjunto para que a aquisição fosse efetivada. O trabalho de ambas as equipe, Defensoria Pública e Tribunal de Contas, foi essencial para que conseguíssemos”, comenta o DPG.