Comarca de Cacoal fecha parceria com faculdade para atendimento a vítimas de violência doméstica

366

Uma parceria do Núcleo Psicossocial da comarca de Cacoal e juízes da 1ª e 2ª varas criminal, Rogério Montai de Lima e Ivens dos Reis Fernandes, coordenadores do programa Reaprender, resultou em um acordo celebrado entre o Nups e o curso de Psicologia da faculdade Facimed. O programa atende homens e mulheres envolvidos no contexto de violência doméstica.

As reuniões ocorrem uma vez ao mês, última sexta-feira, separadamente. Este é o quarto ano do programa. Primeira vez em parceria com o curso de psicologia.

CacoalFacimed2Participaram também da reunião a delegada Fabiana May Brandani, da Delegacia da Mulher, a promotora de Justiça Karine Ribeiro Castro Stellato, além das coordenadoras do curso de psicologia e acadêmicos do curso. Também se fizeram presentes representantes do Creas e da Patrulha Maria da Penha. No encontro, foram discutidos o trabalho da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

“A parceria é muito importante, pois temos uma demanda muito grande e com isso poderemos atender melhor”, ressaltou a chefe do Nups, Ivonete Carvalho Silva.

 

Fonte: TJ-RO