Com premiação de R$ 2 mil, Fundação Cultural abre edital “Prêmio Oficina de Pintura em Tela”

Autarquia busca realizar programas para ajudar artistas e a comunidade durante a pandemia

308

Divulgando o seu terceiro edital do ano, a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) abre as inscrições para o “Prêmio Oficina de Pintura em Tela”, que tem o intuito de selecionar um artista vilhenense para levar à comunidade aulas de pintura. As inscrições já estão abertas e o vencedor do edital receberá R$ 2 mil. Leia o edital na íntegra através do link: www.bit.ly/Editalpremiooficinadepinturaemtela.

O período de inscrição das propostas vai até 15 de agosto. O início das oficinas está marcado para 27 de setembro, com término previsto em 26 de novembro. As inscrições podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, desde que seja sediada no município de Vilhena..

As oficinas de pintura em tela devem ter entre 40 e 60 horas de aula, a serem realizadas na sede da FCV. A proposta artística vencedora deve atender os objetivos previstos no Plano Municipal de Cultura de Vilhena e outras regras, conforme publicado no edital, também disponível no Diário Oficial de Vilhena n° 3263, no último dia 29 de junho.

França Silva, presidente da Fundação Cultural, aponta que mesmo com as limitações, a autarquia busca colaborar com a cultura vilhenense. “Com a pandemia da covid-19, tivemos cortes de gastos, mas com o que temos, buscamos ajudar os artistas locais, que foram os mais afetados por essa pandemia. Estamos fazendo a Noite da Seresta e agora vamos buscar um artista que possa dar aulas de pintura. Este projeto vai ajudar de oito a dez pessoas que buscam aprender um pouco mais dessa linda arte. Podemos ganhar vários novos artistas na cidade com uma ação simples”, conclui.

À classe de pintores de Vilhena a Fundação abre o espaço de sua galeria de artes para exposições e mostras, sem custo. Para mais informações basta entrar em contato com o WhatsApp institucional da FCV, 3321-1777.

Semcom

INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO abertas e vão até o dia 15 de agosto, veja o edital