Cidades do Cone Sul recebem doses da CoronaVac e iniciam vacinação contra a covid-19

661

As cidades de Cabixi e Colorado do Oeste no Cone Sul de Rondônia receberam doses da CoronaVac nesta semana e já iniciaram a vacinação contra a covid-19.

A cidade de Cabixi recebeu as primeiras 80 doses da vacina CoronaVac na quarta-feira, 20 de janeiro. A distribuição foi feita pelo governo estadual e, logo depois, profissionais de saúde foram vacinados contra a doença durante cerimônia promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, serão imunizados 40 servidores da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia de coronavírus. A segunda dose será aplicada após 28 dias, segundo informou a Secretaria de Saúde.

A enfermeira Renata explica como será feita a distribuição das doses. Assista:

           

Em Colorado do Oeste, as primeiras doses da vacina chegaram na manhã desta quinta-feira, 21. A cidade recebeu 320 doses do imunizante e informou que vai utilizá-las para vacinar profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

O início oficial da vacinação na cidade começou hoje e as primeiras imunizadas contra a covid-19 foram as enfermeiras Horana Madara e Fernanda Oliveira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com essa primeira remessa, serão imunizados profissionais da saúde da linha de frente.

Em Vilhena, a maior cidade da região, a vacinação contra a covid-19 começou ontem, logo após a chegada do 1º lote com quase 2.040 unidades do imunizante. Os primeiros que receberam as doses são a técnica em enfermagem Rosangela dos Santos (52) e o cacique Paulo Eduardo Mamaindê (52) da Tribo Nambikwara. Ele atua na saúde indígena, e a técnica na linha de frente contra a pandemia de coronavírus.