Ciclista amazonense tenta quebrar recorde percorrendo todas as capitais do Brasil em menos de 232 dias

Atual recordista brasileiro de mais rápida trajetória de bicicleta feita por todas as capitais do Brasil, ele tenta se superar

474

Aos 38 anos, o amazonense Valdeni Pinheiro Alves, atualmente residente em Porto Velho, diz que sua trajetória de vida é de superação e uma busca constante pela felicidade. “Hoje estou completando 200 dias de viagem e não vou parar por aqui”, conta ele.

Em 2012, Valdeni passou a integrar o ranking Brasil por ter quebrado o recorde brasileiro de mais rápida trajetória de bicicleta feita por todas as capitais do Brasil, realizando o percurso em 232 dias. O título anterior era de 345. Além das 27 capitais brasileiras, ele percorreu mais de 400 cidades, o que totalizou 20.632 quilômetros.

De passagem por Vilhena nesta segunda-feira, 22 de maio, ele concedeu entrevista ao VILHENA NOTÍCIAS e contou que há 200 dias saiu de Apuí no Amazonas para Porto Velho e de lá seguiu em direção a Rio Branco, para tentar bater seu próprio recorde conquistado em 2012. “Eu sai de Apuí e fui para Porto Velho, depois segui para Rio Branco, de lá retornei a Porto Velho e segui para Cuiabá”.

Depois da capital mato-grossense, Valdeni passou por Goiânia, Brasília, Palmas, Belém, São Luiz, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campo Grande, retornando novamente a Cuiabá e na noite deste domingo, 21, chegou a Vilhena, percorrendo quase 20 mil quilômetros.

Para quebrar o feito realizado há 5 anos, Valdeni disse que ainda lhe restam 31 dias e precisa retornar a Porto Velho, passar por Manaus, Boa Vista e encerrar sua viagem em Macapá, capital do Amapá.

“A minha ideia de início era terminar em 180 dias, mas imprevistos acontecem ao longo da viagem. Hoje o mais importante é que eu consiga bater meu próprio recorde”, destaca o ciclista.

 

SUPERAÇÃO

“Eu tive muitos problemas na vida, cometi muitos erros, mas paguei por todos eles. Andei por caminhos errados, mas em 2007 decidi dar um basta e com a bicicleta segui por novos caminhos”, disse Valdeni.

“Não há nada melhor no mundo que você ter uma vida digna e ser bem-visto pela sociedade”, complementou.

Ele conta que encontrou em sua mãe, hoje com 62 anos, a principal fonte de apoio para mudar de vida. “Tudo que faço é pela alegria dela. Hoje ela tem orgulho de mim e isso me dá alegria e me dá forças cada vez mais para prosseguir”, contou emocionado.

Nos planos do aventurei está agendada a saída ainda hoje com destino ao distrito do Guaporé, onde deverá dormir e na manhã de terça, 23, seguir viagem para completar sua rota e bater seu próprio recorde.

 

LEIAS MAIS
Duas rodas: Recordista brasileiro e “Ciclista Maluco” estiveram de passagem por Vilhena

Ciclista que tentará entrar no Guines passa por Vilhena

Ciclista pede ajuda na Câmara e “Vaquinha” arrecada R$ 4,50

Ciclista amazonense tenta quebrar recorde percorrendo todas as capitais do Brasil em menos de 232 dias

Ele tenta quebrar o próprio recorde conquistado em 2012

Ciclista já percorreu quase 20 mil quilômetros

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS