“Cantinho do Bem”: campanha de doação mobiliza voluntários em toda a cidade

674

O fim de ano de muitos vilhenenses poderá ser melhor com a ajuda de voluntários de toda a cidade. A campanha “Cantinho do Bem”, do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), da Prefeitura, está recebendo e buscando doações de móveis, roupas, sapatos e itens que possam ajudar a dar um pouco mais de felicidade neste Natal para famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Em Vilhena, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há cerca de 30 mil pessoas que vivem com menos do que R$ 500 por mês, o que representa 31,1% da população. Apesar de o número ser grande, Vilhena é a cidade que tem o menor índice de pobreza do Estado, que chega a ser 48% em Campo Novo de Rondônia.

Boa parte desses moradores estão sendo beneficiados com a campanha “Cantinho do Bem”, do Cras, que tem como objetivo arrecadar roupas, sapatos e até mobílias em bom estado para doar a quem precisa. Os interessados podem levar os itens até o Cras, mas caso não tenham como transportá-los, a equipe do Cras vai até os doadores.

Todas as doações serão destinadas para famílias já acompanhadas pela assistência social de nosso município. O horário de atendimento no Cras é das 7h às 13h, de segunda a sexta feira, na rua Rio Grande do Norte, n° 1950, no Setor 19.

Fonte: Semcom