Campeão pelo VEC como jogador será treinador do time na temporada 2024

Edilsinho participou dos cinco títulos estaduais do Lobo do Cerrado.

588

Multicampeão dentro das quatro linhas pelo Vilhena Esporte Clube – VEC, o ex-camisa 10 “Edilsinho”, tem agora um novo desafio pela frente. Ele foi anunciado hoje, quinta-feira, 01, pela diretoria do clube como o novo treinado da equipe que disputará o Campeonato Rondoniense 2024.

Nascido na cidade de Salvador-BA, Edilson Pereira dos Santos, 42 anos, é figura conhecida no futebol do estado de Rondônia e participou dos cinco títulos que o Lobo do Cerrado tem em sua história além de ser lembrado por seu profissionalismo e seriedade quando o assunto é futebol. Com mais de 40 gols pelo VEC, Edilsinho também estava no elenco nas disputas das Séries D (2010\2012), além de jogos pela Copa do Brasil vestindo a camisa do Lobo. O habilidoso canhotinho também tem passagens por times da Guatemala e Honduras.

Edilsinho que já participou de cursos para seguir a carreira de treinador. Ele foi auxiliar técnico do “Professor Romário” no estadual masculino defendendo as cores do Vilhenense e também comandou a equipe do feminina no segundo semestre, quando ficou com o vice campeonato do Rondoniense. Além de ter treinado as equipes Sub-17 e Sub-20 do mesmo brasão.

A reportagem conversou com o novo treinador do Lobo no início desta tarde. Ele falou da expectativa de assumir o clube que defendeu dentro de campo durante anos. “Muita alegria e motivado, isso define essa nova missão. Conquistei títulos com essa camisa e agora a nossa responsabilidade é levar o Vec ao seu lugar de destaque. Claro, trabalhar duro e com humildade e ir em busca de mais um título para o VEC”, falou Edilson.

Dez anos depois de seu último título o Vilhena Esporte Clube retorna à elite do futebol do estado. O clube ficou três anos sem disputar o Rondoniense e precisou encarar um Série B no final de 2023. A equipe venceu e se credenciou. De lá pra cá o time começou a ser desenhado. Edilsinho tem a missão de em 15 dias preparar seus atletas para a competição que começa no dia 17 deste mês.
“Apesar do VEC folgar na primeira rodada, precisamos correr contra o tempo e encaixar o time. Já temos alguns atletas aqui na cidade e esse final de semana chegam mais alguns, na segunda-feira queremos todos já treinando. Queremos formar um grupo forte para realmente disputar o título.”

O VEC estreia só no dia 24 de fevereiro, diante do Porto Velho, na capital do estado. O primeiro jogo em casa será no dia 2 de março, diante do União Cacoalense. “Vamos voltar a encher esse estádio. Eu sei bem a força que essa torcida tem e precisamos voltar a sermos forte aqui dentro. Contamos com a torcida em peso para nos apoiar”, declarou.

Edilsinho como jogador e capitão do VEC em 2013 beijando a taça de campeão estadual daquele ano.